terça-feira, 12 de março de 2013

Ninguém vence uma guerra lutando sozinho



Enquanto houver sol


Quando falamos em sistema parece que se tornou um termo clichê, um termo Punk sem o significado que possuía quando começou a ser usado, porém, ele existe e busca nos controlar.

“Ninguém vence uma guerra lutando sozinho”.

Essa é uma frase muito conhecida do Cantor Raul Seixas que gostem dele, ou, não, disse toda uma verdade nessa pequena frase. Nós seres humanos não conseguimos vencer uma guerra sozinhos, podemos ganhar uma batalha em pequenos grupos, mas, a guerra em si precisa da união de todos que buscam ganhar a mesma causa, porém, nenhuma guerra é capaz de ser vencida de imediato, pois, é aos poucos que o ser humano vai se unindo e com isso ganhando pequenas batalhas.
Diga o que disseram acredito que o ser humano não deve abaixar a cabeça para o sistema. Sempre existe uma forma de burlá-lo. É por isso que quem está lá em cima o consegue, não é apenas por que possui capital e influência para isso, mas, por que encontram pequenas brechas que toda lei possui.
Vivemos numa casa de vidro na qual só conseguimos ver o mundo lá fora de verdade se abrirmos nossos olhos, aprimorarmos o sentido da intuição, ou, como alguns chamam: As portas da percepção.
Existem dias que precisamos por de volta a espada na baixinha quando vemos que não podemos vencer a batalha, pois, algumas batalhas não se vencem sozinho como já disse antes. Se acharmos que poderemos decapitar o inimigo quando a situação não é favorável estamos enganados, pois, se um fala e o outro se cala esse silêncio torna-se nossa forca muito mais do que nossas próprias palavras.
Espero que, um dia, a humanidade aprenda a criar laços fortes e verdadeiros. Que o sistema que, sim, é impossível destruir, até por que toda ideologia quando consegue ter efeito torna-se um novo sistema de alguma forma. É o ciclo que nós seres vivos com polegar opositor precisamos passar; porém, espero que um dia exista um sistema onde o mais forte nem sempre vença, nesse caso os tiranos e que os mais fracos não sejam mais ovelhas devoradas na beira do riacho. Aquelas que parecem fracas são as mais fortes, pois, conseguem sobreviver apesar de tudo, de tanta desigualdade, tanto ódio e falta de amor. Infelizmente elas se cegam para seu próprio potencial.
Talvez, como John Lennon eu seja um sonhador, mas, ainda assim acredito que é com a união e confiança que poderemos mudar o jogo. Animais agem por necessidade, mas, mesmo que sejamos animais podemos, sim, agir por nossa vontade e espero que no futuro toda vontade seja boa. Benéfica ao mundo como um todo e não apenas para nossa família, amigos, e na pior das hipóteses apenas para nós mesmos.
“É caminhando que se faz o caminho” Assim diz a canção e é a mais pura verdade.

“Somos todos com um anjo de uma asa só; Podemos voar se nos abraçarmos uns aos outros” Renato Russo.

By: Bruci J. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário