segunda-feira, 11 de março de 2013

Garoa- CRYING IN THE RAIN

 
Garoa
 






Dessa tarde eu faço um poema
Que não segue métrica,
Nem tem silabas poéticas
Não há acentuação correta
Nem eu lírico definido
O autor não é poeta,
Talvez mendigo.
O amor precisa de profeta?
Crime e castigo.
Flores roxas nas árvores
É o sabor de minha tarde
Alimento-me com os olhos
Devorando folhas verdes e secas
O céu azul e os carros
Minhas costas se molham com a garoa
E eu sou, sou eu mesmo.
Fruto de meus sonhos doidos
E pesadelos sombrios.
O que é esse navio no horizonte?
Ele se aproxima içando velas brancas
A carranca de um anjo na proa
Meu coração levemente acelera
Mais vagabundo que apenas as cigarras
Meu canto desafinado me espanta
Essas formigas desaparecem no buraco negro
Que se forma na chuva fazendo poças.
Garoa quando chuva é tempestade?
O equilíbrio é minha busca
A tarde vai embora
E com ela o que eu era no instante que passou


Há muito gosto de ouvir Crying In The Rain da banda A-Há quando estou muito triste, ou, até mesmo quando nervoso. O clip é aos meus olhos um verdadeiro poema-imagem como assim gosto de chamar alguns clips de alta qualidade poética e ótima fotografia. Esse clip é especial para mim. Sempre me perguntei –Qual é- Da garota do vídeo que é ate onde sei única pessoa que não faz parte da banda no vídeo e que ironicamente assisti alguns dias atrás (talvez uns dois meses na verdade) um filme de Terror B na qual ela participa, se bem me lembro o filme é O Espantalho, mas, infelizmente não lembro o ano de lançamento do filme. Sei que é bem antigo. Existem vários filmes com o nome de O Espantalho. Esse filme apesar de Thrash é bom, possui uma trilha sonora fantástica, coisa que em filmes B não se preocupam muito.  Crying in the Rain é uma música da banda The Everly Brothers, porém, eu prefiro a releitura do A- Ha mesmo. É a que realmente me emociona. Vou pegar na geladeira mais um copo de leite frio e logo volto postar mais esse devaneio como assim gosto de chamar esses escritos que teimo em postar e ninguém tem interesse de ler, mas, como já disse para várias pessoas: Escrever é minha forma de exorcizar alguns demônios. E realmente isso me faz muito bem.  ^^


Deixo aqui o vídeo da música original que também é muito bonita =)

By: Bruci J. Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário