sexta-feira, 15 de julho de 2011



Realismo


Ás vezes as pessoas (quase sempre) dizem que sou pessimista. Eu não sou pessimista, SOU REALISTA, existe uma enorme diferença entre esses dois conceitos. Pessimismo é conceito de gente fraca e conformada. Otimismo é conceito de gente cega. O realismo essa sim é a melhor linha de pensamento, pois, a gente sabe quando algo vai dar certo ou não e quando é duvidoso, não ficamos criando expectativas e se o fizermos já o fazemos se preparando para dor por que a gente sabe que vai sofrer. A diferença é que a gente continua por que se dispôs a sofrer. Isso não significa que estamos sendo positivistas ou conformados, estamos apenas preparados para qualquer baque seja ele qual for. Prefiro mil vezes ser realista a viver no otimismo acreditando que tudo irá de vento em polpa. Numa sociedade decadente como esta e num mundo frio e desolador, já devemos ter consciência que existem tempestades e triângulos das bermudas, no entanto não esperamos pelo pior, apenas sabemos que o pior existe e carregamos um arsenal para enfrentar toda dor que esse caminho trará. E tem gente que acha que sou pessimista. Não sou. Quantas vezes precisarei dizer que sou realista? -Você não consegue nada por que é pessimista!-você está sendo otimista por acreditar nisso! Essas são coisas que convivo sempre, mas, não eu não sou pessimista, estou repetindo isso de novo e vou continuar, não sou otimista também por que não fecho os olhos para os espinhos do caminho e não espero que nada caia do céu. Sou digo e repito: sou realista.
Como podem as pessoas não verem essa diferença? E por que as pessoas se cegam para a verdade? Elas não percebem que para viver é necessário ter a consciência que não existe prazer sem dor? Tudo bem há males que vem para o bem, também acredito nisso, mas, acredito por que esse é o meu realismo afinal de contas "O que não me destrói me fortalece", já tenho consciência que existe beleza até mesmo no sofrimento. Preciso sofrer para aprender certas coisas; muito do nosso amadurecimento pessoal exige que nos percamos e renasçamos depois, porém, não devemos fazer do erro um hábito, pois, seguir com algo que nosso coração diz para não fazê-lo é ser otimista no lado da tolice.
E poderão me perguntar:- Mas, ouvir o coração não é dar sentido divino para algo? Isso não é ser otimista também? Afinal de contas o coração não passa apenas de um órgão que bombeia sangue para o resto do corpo, não é? Sim, tudo bem, ouvir o coração é agir com conceitos/crenças espirituais, mas, não é esse o caso agora e existe diferença entre acreditar numa força maior e esperar apenas por essa ajuda invisível. E aí que me considero mais realista ainda, eu acredito em Deus, sei que ele me protege, mas, isso não quer dizer que estou esperando que ele me provenha o que preciso. Não, eu não espero isso. Eu sei que tudo o que preciso depende apenas de minha força de vontade e ESFORÇO, afinal de contas nada caí do céu. Ouvir o coração em meu conceito não é procurar a voz de Deus lá no céu, mas, sim, ouvir minha consciência que matem as verdades relacionadas às minhas vontades e desejos ocultos por causa da razão que confunde tudo já que hoje os valores se perderam. Tudo bem, eu sei para ser realista dependemos da razão, mas, nem sempre é necessário isso por que não é a todo o momento que conseguimos viver sem satisfazer nossos sentimentos. Então se faço loucuras não significa que estou sendo otimista, mas, sim, vivendo a vida intensamente e se vejo as pedras e as muralhas não significa que estou sendo pessimista. Não, não, eu estou apenas me preparando com espada e escudo para domar todos os dragões e feras sanguinolentas já que para viver é necessário queimar tudo de nós. Conviver com a morte não é querer à morte, mas, entender que ela não é um mal, mas, sim, um bem em certos casos, e não estou falando de suicídio aqui, mas, sim da consciência que certos fantasmas devem morrer e outros aprisioná-los para que sempre que ouvirmos seus gemidos nos impeça de cometer os mesmos erros, no entanto isso não quer dizer que não devemos lutar por algo que acreditamos. Como disse Kurt Kobain- É melhor queima do que se apagar aos poucos.
Existe uma imensa beleza até no sofrimento.
Sou realista.


By:~☥Raizen Nox Fenris Lawlie†☥~

Nenhum comentário:

Postar um comentário