quarta-feira, 20 de julho de 2011



Love Will Tear Us Apart

Certa noite de inverno (Que não faz muito tempo em meados de Maio desse ano), meu amigo Asikleiton me ligou e me convidou para beber um Para-Tudo (Nem sei do que é feita essa bebida), eu não estava muito alegre (Novidade) e realmente precisava de um gole de algo forte, então me arrumei fechei todas as janelas do PC desliguei e fui no meio do frio da noite pronto para beber até onde minha consciência permitisse. Chegando lá conversei um bom tempo com meu amigo Julian, falamos de muitas coisas enquanto as pessoas que estavam lá que eu não conhecia jogavam Tekken no Play II, o Asi e eu ficamos olhando vídeos no Youtube, recordando o passado e trazendo ele de volta, bem, um pouco do sentimento que gera as canções que fazem parte de nossas vidas, tanto dele como da minha. Bebemos Vodka com Refrigerante. Rolou muito Smiths- Hand In Glove é muito especial para mim e Dream On do Aero Smiths que nos faz ver o quanto a vida é irônica, tanto ele como eu aprendemos tanto com sábios quanto com pessoas tolas. Essa ironia da vida é algo que nos faz sempre refletir "E isso me faz pensar"- Stair Way To Heaven, do Led fala muito bem disso. O ápice de nosso momento de recordações e filosofias foi ao ouvir Love Will Tear Us Apart do Joy Division. O Clip é uma obra de arte. Escolherem um apartamento para o cenário e ambientação da música foi uma grande sacada e a cena começa com a porta se abrindo várias e repetidas vezes dando a entender que todo interior de um Lar depende de como você o vê os sentimentos que existem dentro das pessoas que ocupam esse lugar.
Essa canção é uma obra prima. Realmente a rotina e a conformação com o que está indo mal para a vida de um casal pode fazer com que o amor destrua a relação. O amor? Como o amor pode destruir a relação? Simples. Se o amor não for cultivado, regado todos os dias ele simplesmente passa a ser uma doença incurável que gera o nascimento dos mais variados demônios: Cansaço, descaso, infidelidade e mentiras. Não existe nada pior do que um amor doente.  É triste saber que muitos casais se deixam levar pelo tempo e circunstâncias permitindo que o amor transforme-se em dor e escravidão. Não, pior que isso, mas, quando se torna aversão ou o desejo falece junto com todos os sonhos que poderiam ser compartilhados e realizados mais facilmente. E o que mantem então isso tudo, toda essa dor? Difícil explicar é uma atração que mantem certa ligação, só que não é exatamente desejo e nem paixão. Parece ser uma obrigação para com o passado. Talvez, uma espécie de nostalgia delirante que mantem uma pequena semente de amor, a qual não é mais cultivada e que está morrendo de insolação sobre a terra estéreo do afeto e carinho. Os fracassos são marcantes, mas, quais fracassos? Talvez, a simples falta de vontade de realmente viver a vida por que ela desde já nasceu doente sem uma prova de fogo.
Realmente todos precisamos de uma prova de fogo para seguir em frente, dar um sentido em nossas vidas e no meio do caminho inevitavelmente surge o amor, porém, numa sociedade há muito deteriorada é difícil saber quando um sentimento é realmente amor ou apenas medo da solidão 
E o apartamento está vazio...

By: ~☥Raizen Nox Fenris Lawlie†☥~




Nenhum comentário:

Postar um comentário