sábado, 16 de julho de 2011

For Tomorrow







Se estou feliz ou triste? Não sei.
Sonhei, sei lá com o que, só sei que acordei com mal estar e com uma preguiça enorme de sair de cama, e eu odeio ser dominado pelo meu corpo, gosto de ter controle sobre tudo. Bem, levantei com muito custo e fui tomar um banho. Fiquei uns 20 minutos. 
Ah, eu gosto muito de tomar banho no frio, quanto mais frio melhor, gosto mais do que no calor, no frio eu tomo quantos banhos for possível, pois, é relaxante e ficar sentindo a água quentinha cair sobre o corpo é muito bom.
Pus minha calça jeans que mais gosto (única que tenho na verdade...), uma camiseta (desta vez com mangas, uma das poucas que eu curto), meus braceletes e meu coturno, bom e velho coturno... E li um pouco uma revista de Filosofia.
Li novamente um matéria que fala sobre o sentimento de culpa e sobre o medo.
Thomas Hobbes acredita que o ser humano é mal por natureza, em contra partida Jeans Jacques Rousseau defende a tese de que o ser humano nasce bom, mas, é pervertido pela sociedade na qual vive. Eu acredito que o ser humano nasce com ambas às índoles, tanto boa como ruim, porém, em alguns casos pesa mais na balança um dos lados apenas e que o ser humano é influenciado pelo meio em que vive até certo ponto (já falei sobre isso).
Fiquei pensando sobre mim nesses pontos e tudo o mais, por que li sobre a moral de Nietzsche.
Eu acredito em Deus, mas, tenho consciência de sua origem. Sou pagão, mesmo que acredite num Deus supremo semelhante à Javé, também, acredito no Sagrado Feminino e no poder criador de Deus (Cronos- Tempo) usando da natureza, onde a essência é o lado feminino de Deus. Eu gosto de algumas coisas na Bíblia Cristã, mas, sou contra várias coisas, principalmente o machismo constante nas descrições. Acredito em erro, mas, não em pecado, ou melhor, pecado para mim é apenas aquilo que fazemos de mal para outro ser humano que mexa com o livre arbítrio dele, como por exemplo, o estupro. (não me venham falar de estupro passional, por que em alguns casos, não é isso o que ocorre) e roubo, mas, coisas como se apaixonar pela mulher do próximo e esta retribuir e ambos se casarem, não veja nada de mais, apenas não concordo se houve traição de umas das partes, ou seja, se apaixonou basta terminar com o parceiro atual e seguir seu caminho com outro apenas depois de tudo ter ficado resolvido.
Eu acredito também na Vontade de potencia segundo Nietzsche, por isso, não prego a humildade (valores escravos) cristã que é considerar mal quem está acima (só que nesse caso, eu vejo conhecimento como poder e não poder aquisitivo) e que quem vai contra moral de época vai para o inferno. Aliás, não acredito que muito do que é pregado pela Igreja para controlar as pessoas realmente envie alguém para o Inferno ou Reino de Hades, por que o ser humano é julgado após amor morte pelo o que amou e se dedicou e não por erros, a menos que... Tenha sigo algo que feriu gravemente o livre arbítrio de outra pessoa. 




“O céu é só uma promessa, temos pressa vamos nessa direção”.

By: ~☥Raizen Nox Fenris Lawlie†☥~

Nenhum comentário:

Postar um comentário