segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Hemisfério cerebral norte









Hemisfério cerebral norte

O vento sopra forte, faz dançar a capa do cavaleiro de armadura negra pelo vale trotando calmamente com seu cavalo negro cor ébano. O frio percorre suas entranhas apesar do calor da armadura, apesar da malha de couro por debaixo dela. Faz algum tempo que não bebe um bom vinho, nem come javali assado temperado com especiarias vindas do sul através dos mercadores. Já a um bom tempo não dorme com uma mulher. Quando foi seu último amor? Não se lembra, nem sabe como funciona esse sentimento. Funciona? É uma engrenagem? Ele se pergunta a todo instante enquanto ruma para a caverna do diabo localizado nas montanhas ao norte. O nome é esse por causa da fama do perigo que acompanha o lugar que dizem ser o ninho de um imenso Dragão, aliás, as lendas dizem. Demorou muitos anos para Russel como é chamado o cavaleiro solitário de armadura negra e capa vermelha descobrir esse local.
AS terras distantes do norte são evitadas pelo povo da aldeia do Declínio. Todos temem suas feras, são assombrados pelos demônios que vagam por terras e pela crença do despertar do Dragão Vermelho Morpheus.
Russel enfrentou muitas batalhas até adquirir o titulo de Cavaleiro Negro da ordem dos lobos. Agora vaga pelo mundo atrás de tesouros, batalhas e a missão de encontrar a joia da memória. Artefato segundo manuscritos capazes de manipular o tempo, mudar a história a bel prazer daquele que se apossar dele, no entanto,Russel tem como missão pessoal matar o Dragão mítico. À medida que se aproxima da caverna subindo a encosta, seu coração bate mais rápido e essa adrenalina lhe dá prazer. O vento frio sopra os galhos das árvores, derruba folhas no chão. Animais correm para dentro da mata quando ouvem o trotar do cavalo apesar de seu silêncio em cada passo por cautela do Cavaleiro Negro.
A caverna imensa parece um buraco negro. Quando a espada corta arbustos abrindo caminho morcegos voam para longe. Pássaros negros levantam voo e desaparecem no começo de noite. A luz apenas um halo no céu cinza.
Com cautela Russel esgueira-se para dentro da caverna, deixando seu cavalo Colapso a espera. Aos poucos a visão vai se acostumando com a escuridão, durante algum tempo caminha quando vê uma luz tênue aparecendo na curva da caverna. Algumas tochas estão acesas nas paredes. Um salão de pedras erguido no interior da caverna (...)


 (quem sabe, um dia, continuo essa História que está em minha mente)


By: Bruci j. Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário