terça-feira, 9 de abril de 2013

The Flower





A flor

Cresceu uma linda flor num terreno baldio,
Lá onde uma gata cinza e preta fez ninho numa caixa de papelão.
Eu pude vê-la crescer pela janela do meu quarto
E lembro-me de ficar horas a fio, admirando-a, enquanto a garoa
Caia incessante, molhando suas pétalas, de vez em quando.
Mas, um dia, num mês de fevereiro, se bem me lembro,
Apareceu um menino mau de cabelos pretos e mãos sujas
E arrancou-a de seu lar entre pedras e musgos.
Digo mau, por este ter arrancado pétala por pétala
E tê-la jogado no chão, sem piedade ou dó e pisado em cima.
Eu nada pude fazer, fiquei imóvel vendo a terrível cena.
E meus olhos lacrimejaram.
Fui até o terreno e me aproximei da flor morta.
Ela estava fria, terrivelmente fria.
Uma coruja pousou no galho da árvore, da única árvore que havia no terreno.
E fitou-me fundo nos olhos.
Senti uma tristeza imensa e desandei a chorar por dentro como uma criança.
Ela estava morta.
A gata cinza e preta veio devagar e entrou na caixa de papelão.
A cena que veio após foi terrível, pois ouvi seu miado desesperado...
Os seus pequenos e frágeis filhotinhos estavam todos mortos.
Seria também obra do menino mau?
Já era noite e o vento soprava...


By: Bruci J. Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário