terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lupus Garou-13-12-11-Reverence-The Jesus And Mary Chain



----Me despi da dor numa tarde de verão; Triste é saber que o ódio é parte da natureza humana, mas, até que ponto podemos ser nós mesmo sem derramar uma lágrima dos olhos de quem amamos? E estou na caverna do meu ser embriagado pela poesia mortal da vida... Ah, esses frutos de ouro que permanecem um mistério para minha condição humana fraca impotente... Quem são os Deuses? Quem somos nós?
Quem nos obriga? O que fascina nessa cidade morta pelos próprios homens arautos dos males terríveis? Sim, sei que existem caminhos e mais caminhos e podemos escolher, mas, no fim das contas não é tudo condição humana? Ah, bendito pomar de frutos de ouro que parece estar distantes de meus pés sujos de lama pela dor que outrora sentira... Como um cristo crucificado... Que as flores nasçam e a primavera chegue com seu esplendor, porém, tudo o que sinto agora é o sono e seus pesadelos fugitivos onde morrem a cada dia mais figuras sombrias em seus sorrisos falsos ou puros de desarmonia---


Talvez meu “poema” aih em cima tenha a vez com o lirismo de Reverence de Jesus and Mary Chain, talvez, não... Não importa muito no final das contas. Sabe gosto de escrever, ás vezes, sobre meu dia, não que este tenha algo de interessante, mas, também por outro lado não considero banal o dia a dia de seres pensadores... Seres pensadores? Por qual motivo senti certa prepotência falando algo assim?  Não deveria. Normal, sou um ser pensador com todos são... Ou deveriam ser só que sei também que pensar demais leva a loucura... Sei lá,vai saber.
----Por pensar demais, resolvi não pensar demais desta vez--- Nando Reis.
É, ás vezes, é bom não pensar demais. Consigo? Na verdade não.
Passei o dia todo pensando na vida (Como sempre), mas, dessa vez andando pelas ruas, depois que saí do meu quarto, meu isolamento necessário. Recebi suspensão hoje, por não ter voltado no dia anterior a trabalhar depois do almoço... Bem, até poderia ter trabalhado hoje se tivesse convencido a encarregada a me deixar entrar, porém, deixe o meu lado que gosta de sentir-se liberto e não fiz nada, aceitei a punição da empresa.
Escrevo tudo isso ouvindo Jesus and Mary Chain como devem ter percebido. Agora vem a questão: Para quem exatamente escrevo tudo isto? O máximo que posso dizer é que escrevo para mim mesmo, mesmo sabendo que postar algo num blog é logicamente lido por outras pessoas, mas, sei lá, é necessidade minha escrever até por que ultimamente por causa do trabalho nem tenho tido tempo e disposição para fazê-lo... Mas, estou escrevendo algo importante? Não sei, provavelmente saberei quando daqui alguns anos eu reler tudo isso, todo esse devaneio típico de jovem Legionário (Sim, Legião Urbana é uma banda marcante para mim bicho do mato).
---Tower of Song---
Fiquei certo tempo na frente do Teclado tentando tirar alguma canção de minha alma triste, porém, hoje nada saiu. Não que eu saiba tocar, mas, gosto de buscar alguma nota que se encaixe com outra e expresse o que estou sentindo. Poesia eu sei que existe em mim... Ou absolvo a poesia do mundo ao meu redor? Na verdade vejo que vivemos de poetas do passado... Estão morrendo todos, sendo dominados por essa mídia onde só importa programas de TV idiotas que apenas alienam mais ainda a sociedade... Sabe, sei lá, por que mais pensei numa amiga que está se aprofundando nos Iluminatis e seu poderio sobre a Terra... Não, não para com isso, você não precisa de mais coisas para te atormentar Legionário. Sim, converso comigo mesmo. Normal. Sempre foi assim.
É estou disperso, sei que estou--- Cego para assuntos banais, problema do cotidiano já não sei como resolver--- Leve desespero.
Comprei uma garrafa de Coca-Cola e uma caixa de bombons para assim sentar-se numa praça e debaixo da árvore mais bonita refletir sobre a vida e a morte... O que sei da morte? Nada. Só sei que volta e meia há uma procissão aqui de pessoas que morrem cedo e eu muitas vezes ironicamente queria a morte... ---Deixa para lá--- Angra dos Reis.
Folhei um livro que comprei --- 501-Grandes escritores--- Lá pude encontrar vários poetas que foram (São) parte de minha vida. Dera eu expressar meus sentimentos como ele, mas, por que diabos essa necessidade de comparação?---Vivemos de poetas do passado---Isso não sai de minha mente.
Apareceu um amigo, conversamos por poucos minutos, falamos pouco na verdade, quase nada para ser mais exato e sinto que apenas brinco com as palavras até por que não sou muito feliz na construção de frases... Gosto dessa palavra usada no sentido literário –Construção- Ou, seja: Criar algo. Dar vida a um pensamento, expor um sentimento de forma compreensível para quem se disponha ler, no entanto sei que na maioria dos casos o faç ode forma alegórica. Ah. Daqui do escuro do quarto, sinto a tarde cair e as sombras começarem sua derrocada pela noite. Vejo pela telha transparente do telhado que o céu está cinza tornando-se negro e estou melancólico... O motivo? Tantos; Na verdade sempre os mesmos. Certas crises, certos demônios, certa dor pela privação.
Eu deveria falar algo agora? Huum não sei. Realmente não sei.
A tarde caía, simplesmente levantei e fiz algo do passado: Visitar a Fliperama do João, mas, por que frisar o nome do dono? Sabe o caso é que me sinto triste toda noite que passo em frente  do empreendimento dele por que como as Lans Houses estão dominando a centro urbana (Na verdade o rural também), a boa e velha fliper com suas máquinas de jogos antigas estão sendo postas de lado. As pessoas jogam Street Fighter hoje em dia apenas nos consoles e na Lan House, ou seja, a forma antiga de sentar-se num banquinho de bar em frente ao Arcade está sendo esquecida.  E isso é imensamente triste pelo menos aos meus olhos e concepção de vida.
Lembro que quando criança eu vi os outros garotas jogando Mortal Kombat na Fliper perto do meu colégio de primário. Eu não tinha grana para comprar fichar e ninguém me oferecia uma, e muito menos eu tinha coragem de pedir... Então ficava na vontade. Lembro também quem minha mãe me dizia que apenas de maior poderia jogar, eu não sei se acreditava ou não, creio que não, mas, o que poderia fazer sem grana? Só ficar na vontade.
Até que um dia eu conheci uma carinha que me levou na fliper da cidade e jóquei pela 1º vez um game de Arcade- Double Dragon- Nem lembro como era, mas, sozinho mesmo, eu joguei Vampire Savior- Darksterlkers Revenge. Fiquei fascinado pelo personagem Gallon, um lobisomem, achei ele muito phoda, porém, eu era péssimo jogador, lembro também que um carinha lá que se prestou a me ensinar a jogar se aproveitou de minha inocência e jogou minha ficha inteira até perder... É eu fui bobinho (Não sei se mudei muito não, mas, tive que aprender adquirir malicia, ou melhor, equilíbrio).

O que fiz foi relembrar os velhos tempos e jogar novamente exatamente esse game. Não preciso dizer quem eu peguei para jogar, né? Rsrs.
Comecei a pensar em algo, bem, olhei a tela do Arcade e Coca do lado e o livro, bem, minha bíblia são os livros literários, sabe? Realmente sou assim. Venho à imagem de uma rosa em minha mente agora... Não sei bem por que, talvez lembranças do livro- O pequeno príncipe  de Exupéry- Livro de cabeceira para mim.
O céu cinza lá fora.
As nuvens brancas enegrecendo pelo ressoar da noite.
As canções rolando no escuro do quarto
A vida seguindo, os pensamentos fluindo
E o coração fazendo seu trabalho, bobeando sangue para todo o corpo.
Uma coisa é certa: Sempre terei esse coração e sempre amarei com tudo de mim.
A verdade de minha existência é essa: Acredito no amor e na poesia.


Teenage Lust-Jesus and Mary Chain

---Little skinny girl she's doing it for the first time
little skinny girl she's doing it and it feels fine
she's taking hold and I'm holding on
holding on and my sense is gone
I got it you got it she's got it
she's taking hold of her sins now for the first time
well she's been told about sins now but it feels fine
she's taking hold and I'm holding on
holding on and my sense is gone
I got it you got it she's got it---


O amor é a chave para a verdade da  mente e do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário